Páginas

sábado, janeiro 07, 2012

A História de um Anjo - Última parte

"(...) Tornamo-nos conscientes pela primeira vez do plano do Pai de resgatar aqueles que carregam Seu nome. Ele nos revelou tudo o que estava por vir. Uma vez maravilhados e atordoados, os olhos de cada anjo se virava para uma parte da criança: para as mãos que seriam perfuradas.

— Ao martelar dos cravos — Deus nos disse —, vocês não irão salvá-lo. Vocês irão ver, irão ouvir, irão ansiar, mas não irão resgatar.

Paragon e Aegus se viraram para mim, clamando por uma explicação. Eu não tinha nenhuma. Eu existo para servir ao meu Rei e tenho que assitir à sua tortura? Olhei para Miguel; seu rosto estava duro como pedra diante de tanto tormento. Eu reconheci o olhar, pois eu sentia o mesmo. Não conseguíamos processar a ordem.

COMO IREMOS NOS SENTAR EM SILÊNCIO ENQUANTO VOCÊ SOFRE? — perguntamos em uníssono.

Não houve resposta.
Sophio estava murmurando. Aproximei-me para ouvir suas palavras:

— Uma criança foi dada a nós; Deus nos deu um filho. Ele será responsável por liderar o povo. O nome dele será: CONSELHEIRO, MARAVILHOSO, DEUS PODEROSO, PAIS QUE VIVE PARA SEMPRE, PRÍNCIPE DA PAZ. Ele será ferido pelos erros que eles cometeram, esmagado pelo mal que eles fizeram. A punição que lhes faria bem será dada a ele. Eles serão curados por causa de seus ferimentos.

Mais uma vez, ouvi as palavras que eu ouvira pela primeira vez na sala do trono. Só que desta vez eu as compreendi.
Então este é ele. Emanuel. Então este é o presente de Deus. O salvador. Ele virá salvar seu povo dos seus pecados.

— Digna é a ovelha — sussurrei enquanto me ajoelhava diante do meu Deus. Meu coração estava cheio. Eu me virei para Maria enquanto ela balançava o seu filho e falei. Não importava se ela não iria me ouvir. As estrelas me ouviriam. Toda a natureza me ouviria. E mais do que tudo, meu Rei iria me escutar.

— Você sabe quem você segura, Maria? Você segura o autor da graça. Ele, que é eterno agora, tem momentos de idade. Ele, que é ilimitável, agora está mamando. Ele, que anda sobre as estrelas, agora tem pernas fracas demais para andar; as mãos que seguraram oceanos são agora um pequeno punho. Para ele, que nunca fez uma pergunta, você ensinará o nome do vento. A fonte da linguagem irá aprender palavras de você. Ele, que nunca cambaleou, será carregado por você. Ele, que nunca sentiu fome, será alimentado por você. O Rei da criação está em seus braços.
— Que tipo de amor é este? — Miguel sussurrou, e mais uma vez fomos cobertos pelo silêncio. Um lençol de temos. Finalmente, Miguel voltou a abrir os lábios, desta vez para cantar. Ele começou de forma mansa, pausando entre as palavras. — GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS.

Um a um nos juntamos a ele.

GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS.

Gradualmente o coro cresceu mais forte e com mais velocidade.

— Glória, glória, glória a Deus nas alturas. Glória, glória, glória a Deus nas alturas. Glória, glória, glória a Deus nas alturas.

Nosso louvor se elevou nos domínios do universo. Na galáxia mais distante a poeira na mais mais antiga das estrelas dançou com nosso louvor. Nas profundezas do oceano, a água ondulou em adoração. O menor dos micróbios se virou, a mais imponente da constelação rodopiou, toda a natureza se juntou a nós enquanto adorávamos.

EMANUEL, O DEUS QUE SE TORNOU CARNE."


                            FIM. 


Palavras do autor:
"O Natal é cheio de pensamentos reconfortantes: Um Jesus adormecido, pastores de olhos aberto, uma Maria de semblante calmo. O espírito natalino é caloroso, a emoção é a alegria, e a sensação é de paz. Esta é a imagem das palavras de Mateus e Lucas. No apocalipse, no entanto, ele nos oferece outra perspectiva, o nascimento de Jesus incita mais do que encantamento; ele incita o mal. Abrindo as cortinas dos céus, ele revela uma guerra sangrenta. (...) (Apocalipse 12:7) (...) Partes deste livro são ficção, fruto de minha imaginação. Outras partes da história, no entanto, são verdadeiras. Se você gosta ou não de ficção é irrelevante. Mas gostar ou não de conhecer a verdade é essencial. (...)"
                              (Max lucado)


Leiam as 13 partes anteriores para entender a história melhor. 
Esse é um de meus livros preferidos. Gosto sim da ficção, mas não é por isso. Acho que o Max nos faz imaginar além do que a gente já sabe. Ele nos faz ver que realmente pode ter acontecido muito mais. Afinal a palavra de Deus diz em efésios 6:12 que "nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mas nas regiões celestiais." Espero que tenham gostado, e um Feliz Natal e Prospero Ano Novo atrasados, rs. Beijos :*

Um comentário:

  1. Muito bom...

    Poder viajar em histórias assim
    é oferecer sabedoria a nossa mente..

    beijos meus..

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)