Páginas

quarta-feira, dezembro 28, 2011

A História de um Anjo - Parte 10

"(...) Em uma onda de adoração, eu voei; desta vez estava só.Eu circulei pelas nuvens e acima do solo. Abaixo de mim estava a cidade onde Maria nasceu. O Pai estava certo; eu a reconheci em um instante. Seu coração não tinha sombras. Sua alma era tão pura quanto qualquer outra que eu tenha visto.
Eu fiz a descida final.

— Maria.

Mantive minha voz em um tom baixo para não assutá-la.
Ela se virou e não disse nada. Eu bati minhas asas para a frente do meu corpo e encarnei. Ela cobriu o rosto por conta da luz e se encolheu na proteção da porta.

— Não tema — falei.

No momento em que falei, ela olhou para o céu. Novamente eu estava maravilhado.
Eu exaltei meu Pai pela sua sabedoria. O coração dela é tão perfeito, tão pronto.

—Saudações. Deus esteja com você.

Seus olhos cresceram e ela se virou como se fosse correr.

— Maria, você não tem nada a temer. Você encontrou o favoritismo de Deus. Você ficará grávida e dará à luz um filho e o chamará de Filho das Alturas. O Senhor Deus irá dar para ele o trono de seu pai Davi; ele irá controlar a casa de Jacó para sempre — infinitamente, para sempre em seu reino.

Apesar de estar ouvindo o que eu dizia, ela estava confusa.

— Mas como? Eu nunca dormi com nenhum homem.

Antes de falar olhei para os céus. O Pai estava de pé, dando-me sua benção.
Eu continuei:

— O Espírito Santo virá até você, o poder dos Altos paira sobre você; no entanto, a criança que você dará à luz será chamada de Santo, Filho de Deus. Perceba, nada é impossível com Deus.

Maria olhou para mim e então para o céu. Por um longo momento ela encarou fixamente o azul; por tanto tempo que eu também olhei. Ela viu anjos? Os céus se abriram? Eu não sei. Mas eu sei que quando olhei de volta para ela, ela estava sorrindo.

— Sim, vejo tudo agora; eu sou a serva do Senhor, pronta para servi-lo. Deixe que aconteça comigo como você diz.

Enquanto ela falava, uma luz apareceu em seu útero, eu olhei de relance para o frasco. Estava vazio. (...)"

                            (Max Lucado)

CONTINUA...

Um comentário:

  1. Mais uma etapa concluída, mais um ano que passou que você tenha conseguido aproveitar tudo de bom que Deus lhe ofereceu. Desejo na paz de Deus que você possa sempre encontrar o seu caminho e que este caminho seja trilhado com muita fé, para que cada vez mais você possa acreditar nesse sentimento capaz de transpor obstáculos e ser feliz. Coragem para assumir e enfrentar as dificuldades,perseverança para que jamais desista ou desanime dos seus sonhos,esperança para que a cada novo dia possa a ver novos horizontes. Que as mão de Deus guiem sua vida para que essa transporte em paz, harmonia, saúde e alegria é tudo que lhe desejo neste ano que está começando.
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)