Páginas

quinta-feira, agosto 25, 2011

O verdadeiro EU..


"Deve haver uma entrega REAL do eu. Você precisa jogá-lo fora, por assim dizer, “cegamente”. Cristo lhe oferecerá uma personalidade de verdade, mas você não deve procurá-lo só por isso. Se a sua personalidade verdadeira é o que importa, então é bem pouco provável que você procure a Cristo. O primeiro passo nessa direção é tentar esquecer o seu eu de uma vez por todas. O seu verdadeiro eu (que é de Cristo e tambem seu, sendo seu justamente por ser de Cristo) não surgirá enquanto você estiver procurando por ele. Surgirá quando você procurar por Cristo. Isso lhe soa estranho?
O mesmo princípio se aplica as coisas do cotidiano. Até na vida social você jamais passará uma boa impressão as pessoas, enquanto não parar e pensar sobre o tipo de impressão que está passando. O mesmo se aplica a literatura e a arte; ninguém que se preocupa em ser original será capaz de ser realmente original; se você simplesmente se empenhar em dizer a verdade (sem dar a mínima para a quantidade de vezes que ela já tenha sido dita), em noventa por cento dos casos você se tornará original, sem ter se dado conta disso. Esse princípio perpassa a vida toda, de alto a baixo. Abra a mão de si mesmo e descobrirá o seu verdadeiro eu. Perca a sua vida e você a salvará. Submeta-se a morte, a mortificação das suas ambições e do seus desejos favoritos todos os dias e a morte do seu corpo no final; submeta-se com todo o seu ser, e achará a vida eterna. Não retenha nada. Nada do que você não entregar será realmente seu. Nada que não tenha morrido em você poderá ressuscitar dos mortos.
Se você continuar buscando a si mesmo, ao longo do caminho, só achará ódio, solidão, desespero, fúria, ruína e decadência. Porém, se você buscar a Cristo, certamente o encontrará e com ele as demais coisas acrescentadas."
 
                                                (C.S. Lewis)
Fonte: Solomon1

7 comentários:

  1. estava sentindo falta de suas postagens, beijoss

    ResponderExcluir
  2. olá
    um dia maravilhoso na presença de Deus, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,estou passando para desejar um ótimo dia,e dizer que a postagem de hoje esta simplesmente demais.Deus tem seus planos perfeitos para cada filho,e pode ter certeza que os planos e sonhos para a sua vida são muito melhores do que você pode imaginar.Creia nas promessas do Senhor!
    Fique com Deus.
    Abraços

    ⊱✿◕‿◕✿⊰ Nanda.
    Deus em Mim
    Coisas de Mulher

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, amo C.S. Lewis!
    Bom te ver aki novamente....
    Grande Beijooo

    ResponderExcluir
  5. que maravilha de blogs, JESUS te capacite cada dia mais e mais,fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Olá Thais
    Linda postagem, que o Senhor te abençoe sempre. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi !!! GosTei muitooo DO BLOG Sou uma jovem e..gosto de fazer a diferença :)

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)