Páginas

quarta-feira, agosto 03, 2011

Amor Incondicional.

"E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele." (I João 4:16)
 No início da história cristã, Agostinho acusou: ‘Muitos que chegam perto do caminho da fé afastam-se amedrontados pela vida perversa dos maus e falsos cristãos. Quantos, meus irmãos, vocês acham que são os que querem ser tornar cristãos, mas são repelidos pelos maus modos dos cristãos?’.
Se aquele que está atrás da verdade descobre que os cristãos estão do mesmo modo ensimesmados, repletos de culpa, desesperados, inseguros de seus fundamentos e assombrados pelos mesmos medos - semelhantes a muitos que, no mar, se sentem num ambiente hostil e, assim, vêem-se desorientados -, não é de admirar que tal indivíduo NÃO sinta atração pela igreja. Uma mulher de 23 anos, fazendo um trabalho acadêmico na Universidade de Paris, escreveu o seguinte:

"Para mim, um cristão é ou um homem que vive em Cristo ou um impostor. Vocês, cristãos, não percebem que é com relação a isto – ao testemunho quase superficial que vocês dão de Deus – que nós os julgamos. Vocês deveriam irradiar Cristo. Sua fé deveria fluir pra nós como um rio de vida. Deveriam nos contaminar com seu amor por Ele. É assim, então, que Deus, que era impossível, se tornaria possível para o ateu e para aqueles de nós cuja fé oscila. Não podemos evitar o choque, o transtorno e a confusão que sentimos ao ver um cristão que seja, de fato, como Cristo. E não perdoamos quando ele não o é." 

Fonte:  Solomon1.

Nossa, o texto que essa mulher escreveu me chocou, e muuuuito! Me fez pensar se eu tenho irradiado Cristo, se eu tenho sido verdadeiramente como Ele. Fui num congresso segunda-feira e percebi a importância do AMOR. Temos vivido dias em que o amor tem sido deixado de lado. Seja com pessoas distantes ou próximas, ouvir um 'eu te amo' é raro hoje. Tenho pensado um pouco sobre AMOR INCONDICIONAL! Um amor sem trocas, um amor que simplesmente se dá, sem esperar absolutamente nada em troca. No meu trabalho, eu tenho cerca de 40 crianças, e tenho podido perceber esse amor incondicional! Nossa, é tremendo. Por mais que eu chame a atenção deles, eles continuam sendo amáveis comigo, e têm uma facilidade incrível de dizer 'eu te amo tia', rs. Precisamos ser assim! Só assim, iremos irradiar Cristo. E, assim levá-Lo a pessoas que aos nossos olhos parecem impossíveis.

Termino com uma frase que foi dita pelo Pastor Paulo Junior que ministrou no Congresso em que fui segunda-feira...

"Podemos ser condenados pelo bem que NÃO fizemos."


Pensem nisso, porque eu tô pensando e muito, rs.

6 comentários:

  1. estava sentindo a falta de ler vc.

    beijoss, linda quinta feira abençoada por Deus

    ResponderExcluir
  2. Querido(a) leitor(a) do Blog Deus Em Mim,estou aqui para avisar sobre algumas mudanças que tiveram que ser feitas.A pedido da nossa criadora do blog eu (Fernanda) mudei o endereço do mesmo.
    Nosso link a partir de hoje será.

    http://deusemmim1.blogspot.com/

    Desculpe o inconveniente mas foi necessário.
    Ah se vc tem parceria conosco,peço que venha passar la no blog e pegar o novo banner pois o link foi corrigido.Se não é ainda mas deseja ser,deixe seu comentário la dizendo o endereço de seu blog e faremos parceira.ok
    Boa tarde.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Querida! Amei seu blog e já estou seguindo. Querendo seguir-me será muito bem vinda. O blog ainda está em processo de construção, mas estou trabalhando pra que fique tão abençoado quanto o seu. Bjão e espero sua visita.

    ResponderExcluir
  4. olá seu blog é lindo, tenha um dia maravilhoso na presença de Deus. bjs

    ResponderExcluir
  5. Passando para desejar um lindo final de semana!!
    Que seja repleto de paz, amor e alegria!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, passando para divulgar meu novo blog, minha segunda morada, rss

    http://ensinameasentirteucoracao.blogspot.com

    um cantinho diferente do Palavras ao Vento, mais feito com o mesmo carinho

    te espero lá também.
    Beijoss!! linda e abençoada quarta feira!!

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)