Páginas

terça-feira, julho 19, 2011

Kingdom of Heaven.

Quaaaanto tempo, rs. 
Então gente.. Há um tempo atrás, meu pai trouxe um dvd aqui pra casa, que falava sobre sermos Embaixadores do Reino. Esses dias, andei revendo esse dvd e, nossa! Me dei conta do trabalho de um embaixador. Queria compartilhar um pouco do que aprendi com vocês...


"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." (II Coríntios 5:20)

Disso, a gente já sabia né? Todo mundo já leu esse versículo (pelo menos, é o que eu acho rs)! Mas parando pra pensar, qual é o trabalho de um embaixador? Embaixador é aquele cara que não tá na sua nação, no seu lugar de origem, mas está em um outro lugar pra representar a sua nação. O aurélio diz que embaixador é a mais alta categoria de um representante diplomático. E puts! Eu e você somos embaixadores! O que quer dizer que AQUI não é nosso lugar de origem. Somos representantes do Reino de Deus. E o que temos feito para representar o nosso Reino? Temos que representar nossa nação da melhor maneira possível! Nesse dvd, o pastor Myles Monroe fala do Reino comparado ao fermento (Mateus 13:33). E eu achei isso o máximo! Ele cita características detalhadas do fermento. Vou resumir um pouco, e quem tiver curiosidade, que assista ao dvd, rs! Ele fala que o fermento dentro de seu 'pacote' não tem valor algum, mas quando é misturado a massa, a história muda. O fermento não fica inseguro com o tamanho da massa, ele não é influenciado por ela, mas a influência. Ele trabalha calado, e depois que é colocado na massa, não pode mais ser retirado. Nós, como embaixadores do Reino, devemos ser assim. Trabalhar calados, mas trabalhar! Embora no começo a gente não veja a mudança, ao longo do tempo, iremos vê-la. Temos que INFLUENCIAR, e não sermos influenciados. O Reino precisa de verdadeiros embaixadores, que representem aquilo que Deus, o Rei, diz. Embaixadores que cumpram o seu dever, que tragam o Reino dos céus pra terra. Que eu e você venhamos ser esses embaixadores! 



"Os cidadãos de Deus deixam que a palavra dEle tenha domínio sobre suas vidas. Eles seguem a bíblia e formam hoje, coletivamente, o território da nação de Deus."

Um comentário:

Mais visitadas :)