Páginas

sábado, março 19, 2011

OBEDIÊNCIA!

Olá amigos blogueiros! Primeiro quero compartilhar uma boa notícia com vocês: MEU PC VOLTOU, rs. Então agora, vou voltar a ler os blogs de vocês e a comentar também. 

Então, OBEDIÊNCIA. Nossa, como é difícil ser obediente. Independente de a quem temos que ser obedientes; seja ao Senhor, aos nossos pais, ao nosso pastor, ao nosso líder. Enfim, obediência é um negócio muito difícil, rs. 
Em I Samuel 15, O profeta diz a Saul: "Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros."
Saul quis dar um 'jeitinho' no que o Senhor tinha dito. O Senhor o mandou ir, e destruir os amalequitas e tudo quanto tinham. Mas ele, por sua própria conta decidiu perdoar o rei Aguague e, além disso, pegou tudo quanto os amalequitas tinham de melhor, com a desculpa que era para oferecer ao Senhor. Mas o Senhor não tinha pedido NADA daquilo! Saul talvez tivesse achado que o motivo dele era bom, mas não era o que o Senhor tinha pedido a ele. Ele quis agir por conta própria, e como eu disse, dar um 'jeitinho' no que o Senhor tinha lhe dito. O Senhor diz que é melhor obedecer do que sacrificar! Nada do que possamos oferecer ao Senhor é melhor do que nossa obediência a Ele. 
Às vezes somos tão egoístas, que só pensamos em nós mesmos e esquecemos do Senhor. Nos esquecemos de perguntar o que Ele acha das nossas atitudes. Tudo o que o Senhor faz é pensando na gente, Ele faz o melhor por nós. Tenho certeza que se obedecêssemos a Ele, muitas coisas nas nossas vidas seriam melhores. Tem sido difícil pra mim obedecer, mas eu tenho tentado e conseguido (mas ainda tenho que me esforçar mais, rs). Creio que o Senhor sabe o que é melhor pra mim, e se Ele diz alguma coisa, só me resta obedecê-Lo. Que venhamos obedecer à voz do Senhor, e não sacrificar!
"O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão."  
                     (Provérbios 13:1)

Ouvir a correção do Pai, é ser sábio e obediente! ;D

5 comentários:

  1. Obaaaa, gostoso saber que está de volta, e va nos presentear com seus lindos e abençoados textos.

    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Thaís, bom dia!!!

    Obedecer sempre é a melhor escolha. Jesus foi o maior exemplo de obediência ao Pai. Que possamos aprender com Ele sempre.

    Ah!! Que bom que seu pc voltou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Thaís,
    Obrigada pelo comentário no meu blog, volte sempre! amei seu cantinho, principalmente pelas referências biblícas, salmos e versículos, uma excelente forma de evangelizar, parabéns!! beijos de luz e paz!

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Thaís!Blog abençoado como sempre...
    Deus te abençoe!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)