Páginas

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Auto-suficiência!

" O espírito de auto-suficiência é uma armadilha mortal. Milhões não buscam os princípios de Deus ou não investem algum tempo a sós com Ele no Lugar Secreto. São confiantes, convencidos e arrogantes. Eles "não precisam de ninguém". O princípio é: "Se tiver que ser, é problema meu". Agora, à primeira vista, isso parece uma filosofia maravilhosa. Mostra disposição em tornar-se responsável. Revela ousadia e força. Porém, Deus não permitirá que uma pessoa tenha sucesso sozinha. No Seu sistema, sem a total dependência dEle, quem tentar irá fracassar. Ele cuidará que isso aconteça. Deus recompensa a humildade.
"Prosseguiu Samuel: Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste cabeça da tribo de Israel, e não te ungiu o Senhor rei sobre ele?" (I Samuel 15:17)
O profeta Samuel mostrou ao rei Saul como ele havia abandonado a atitude de humildade exibida no começo de seu reinado. A velha natureza de Adão ainda está entre nós. Ela anseia por auto-suficiência, por separação de Deus. Pode parecer que você não precise nem busque a participação de Deus em sua colheita, mas é uma loucura estúpida e trágica."

(31 Razões porque as pessoas não recebem a sua colheita financeira - Mike Murdock)


Olá amigos blogueiros! Então, meu pc ainda tá ruim. Maaaas, eu tinha que postar isso aqui, rs. Tô lendo esse livro do Mike Murdock, é sobre colheita financeira. Mas serve para todos os aspectos das nossas vidas. E esse trecho eu não levei só pela parte financeira, mas de uma outra forma. Muitas vezes a gente tem essa mania de auto-suficiência, achamos que não precisamos de ninguém, que conseguimos fazer tudo sozinhos, e na verdade não é bem assim. Precisamos de Deus sempre, e cada vez mais! E por mais que reconheçamos isso, de vez enquando não é assim que agimos. Às vezes queremos resolver algo sozinhos, sem pedir opnião pro Senhor, e quando dá errado nós O cobramos. Mas que culpa ele tem, se fomos nós que decidimos resolver sozinhos? A gente tem o livre arbítrio não é verdade? Nós podemos escolher se queremos que Deus nos dirija, ou não. Só que, se Ele não nos dirigir, nossos planos irão fracassar. Eu tenho pensado muito nisso! Tenho visto pessoas esquecerem de perguntar as coisas pra Deus, até eu mesma de vez enquando, rs. Deixo esse trechinho pra vocês pensarem :)
Espéro que meu pc volte logo, rs..
Beeeeijos ;*

6 comentários:

  1. Sentindo tua falta por aqui..
    de suas palavras sábias e abençoadas.

    bjss, espero que seu pc sare logo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite...

    tem um selinho para você no meu blog, passa lá para pegar seu presente.

    Bjs, Tata
    tatapalavrasaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, muito bom este texto do Mike Murdock.A auto suficiência nos afasta de Deus mas a humildade nos aproxima de sua presença.
    Espero que teu Pc volte pra estar sempre por aqui.
    Beijinhos e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Thaís, muito boa essa postagem!

    Oh! Tem selinho pra você lá no blog...

    Beijos, volta logo!!

    ResponderExcluir
  5. OI Thaís, muito bom este o texto, a carne sempre deseja coisas contrárias a Deus, e o desejo humano sempre é fazer as coisas por si só, temos dificuldade em pedir interferência de Deus, porque mesmo que entregamos as vezes pegamos as coisas de volta para tentarmos dar um jeito e resolver....que o Espírito Santo nos ajude a cada dia nos entregarmos totalmente a Ele e a sua vontade completa em nossas vidas!!!

    Grande ABraçooo

    ResponderExcluir
  6. Hello, Thais,

    I agree with you that human beings should be self-sufficient and need God/Christ. I also like the look of your blog. I will comment with both of mine which are on different Google/Blogger accounts and am always looking for reciprocal followers with both, if this interests. They would therefore be different followings. Thank you.;)

    Dr. Russ Murray BC, Canada

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)