Páginas

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Quem, eu? Não tenho tempo para orar.

"Como adolescente, você leva uma vida agitada. Nunca houve tanta pressão para que você aprendesse, melhorasse ou se saísse bem. E nunca houve tantas oportunidades para isso. Talvez você pense que não tem tempo para orar. Neste caso, NÃO é o único. Muitas pessoas se sentem assim. São inúmeras as coisas na vida que têm por objetivo manter-nos ocupados demais para orar. Entretanto, quando não passamos tempo com Deus, em oração, todos os dias, deixamos de ouvir a Sua voz falar ao nosso coração e nos guiar como realmente lhe convém. Isso pode levar-nos a perder muitas das coisas boas que Ele tem para a nossa vida. Quando não sabemos quem Deus realmente é, e quem Ele nos criou para ser, podemos acabar tomando decisões ruins e NUNCA experimentar tudo o que Deus tem para nós. A oração tira os problemas dos seus ombros e coloca o fardo acarretado por eles sobre Deus. E Ele não só quer carregá-los para você, como também quer colocá-lo ACIMA das situações difíceis, para que você possa ver as coisas pela perspectiva de Deus."

                    (O poder do adolescente que ora - Stormie Omartian)


Ter relacionamento com Deus é algo extremamente importante para a vida de um cristão. Orar é a melhor forma de manter esse relacionamento. Orar é simplesmente falar com Deus, conversar com Ele. Pense em Deus como seu melhor amigo, o que Ele realmente é. E comece a contar a sua vida pra Ele. É claro que Ele já sabe de tudo, Ele é Onisciente. Mas creio que o Senhor deve adorar ouvir a sua voz, dizendo pra Ele o que tem feito, como tem sido sua vida, que O ama, o que espera dEle. Às vezes nos prendemos a uma religiosidade tal, que achamos que só devemos orar de uma forma. Quando na verdade, orar é falar com Deus em todos os momentos, e aonde você quiser. Seja na rua, no ônibus, em casa, na igreja, etc. O Senhor está pronto para nos ouvir a todos os momentos, e Ele quer realmente manter esse relacionamento conosco. E enquanto tivermos esse relacionamento, sei que nossos ouvidos estarão sensíveis para escutar a voz do Senhor, e assim seremos muito mais cuidadosos com o que fazemos, saberemos distinguir o que é bom do que não é, o que Deus espera de nós e o que Ele não quer que façamos.

"Porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças, porque, pela palavra de Deus e pela ORAÇÃO, é SANTIFICADA."  (I Timóteo 4:4,5)

3 comentários:

  1. Olá Thaís! :D
    Tudo bem?...Espero que sim!
    Fico feliz em saber que segue meu blog Adoradores e venho parabelizar vc pelo teu blog, sempre que posso venho dar um espiadinha aqui, rsrs...Realmente é muito lindo, quero aproveitar para lhe fazer um convite, visite o meu blog novo:
    http://mariannarod.blogspot.com/
    Olha, eu espero que vc goste, lá eu posto algumas reflexões minhas, enfim, é só isso, obrigada pela atenção!

    Deus te abençoe querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, lindo o que mostrou aqui, que Deus continue te dando forças, para ser sempre a diferença.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei teu blog, que lindo, eu tb estou fazendo um, espero que vc siga tbm Deus te abençoe Thais que fofo teu blog :D adorei
    beijocas

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)