Páginas

domingo, agosto 08, 2010

Floresça onde VOCÊ está plantado!

"Não sei onde ouvi essa frase, mas ela me marcou. Ao conversar com um amigo, Deus me deu uma visão nova sobre ela. Imaginei uma plantinha brotando do chão. Suas raízes estão afundadas em lama e sujeira, mas ela não é a lama ou a sujeira. Sua haste volta-se para cima, eleva-se, afasta-se da sujeira e dirige-se ao céu, de onde a luz que vem de cima a ilumina e lhe dá forças para viver. Essa planta cresce, floresce, frutifica, tira do solo o que é de valor e transforma-o em vida. Ela oferece a todos um fruto saboroso e, assim, espalha suas sementes, que passam intactas pelo sistema digestivo dos animais. Devemos ser assim. Deus nos planta, muitas vezes, em lugares nada atraentes, cheios de lama e sujeira, a fim de que ali brotemos, floresçamos e tragamos vida e beleza. Ele espera que tiremos da lama a matéria-prima a partir da qual frutificaremos. Na lama, esconde-se aquilo que nos faz crescer. Para que isso aconteça, precisamos elevar-nos cada vez mais em direção ao céu e receber, da luz de Deus, a energia vital. Sem a presença de Deus, sem a luz de Deus, morremos imediatamente. Floresça no local onde você está plantado. Se você confiar em Deus, que o plantou nesse lugar, e perseverar, será como árvore frutífera dando sombra, sustento, beleza e vida onde haveria apenas o vazio da morte. Levante o rosto e receba da presença do Criador, a energia para frutificar em oração e intimidade com Ele e seja feliz com a vida que Deus lhe deu, não importa quanta lama haja sob seus pés!"
                                                              (JB)


Acho que não tenho muita coisa para acrescentar a esse texto, simplesmente perfeito! Através de uma frase tão simples, Deus revelou uma mensagem gigante! Não sei quem escreveu o texto, uma amiga me mostrou e achei muito interessante. Por vezes nos sentimos como essa pequena planta, achando que só tem lama ao nosso redor, mas Deus olha pra nós e diz: Floresça onde você está plantado! E o que mais fazer, senão obedecer a ordem do Criador? Como foi dito no texto, Deus espera que a gente tire dessa lama, a matéria-prima para nos fazer crescer, crescer nEle, somente por Ele! Que eu e você sejamos como essa plantinha, que venhamos crescer apesar das dificuldades, e que além disso, venhamos dar muitos frutos. Amém!

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."                      (Salmos 1:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas :)