Páginas

sexta-feira, junho 18, 2010

Se sentindo só?


Quantas vezes nos sentimos sozinhos devido as adversidades, aos problemas que parecem não ter solução? Ou até mesmo nos sentimos tristes, a ponto de chorar por um motivo desconhecido? Achamos que estamos sozinhos, e que ninguém pode entender o motivo de tamanha dor! Mas outros homens de Deus passaram por situações em que poderiam entrar em desespero e achar que estavam sozinhos. Daniel, por exemplo, quando estava na cova dos leões poderia ter caído em choro, achando que Deus havia o abandonado, mas NÃO! Ele confiou no Deus vivo, e o Senhor enviou um anjo e fechou a boca dos leões. Quando o rei chegou, perguntou: "Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?"
O que o rei quis dizer com
'continuamente'? Ele quis dizer que independentemente das circunstâncias, Daniel buscava Deus no seu íntimo, nos dias bons e ruins. Assim, Deus honrou a Daniel, e ele saiu da cova dos leões sem dano algum. A palavra de Deus diz que NÃO serão confundidos os que ESPERAM em Deus, confundidos serão os que transgridem sem causa (Salmo 25:3). Então, mesmo que você pareça estar sozinho, confie e espere no Senhor, Ele não falha! Nada acontece sem a permissão do Senhor, Ele é fiel pra cumprir tudo o que promete ao Seu povo. Ao invés de ficar chorando, sozinho e questionando a Deus sobre o porque as coisas acontecem com você.. "Clame ao Senhor com sua voz e deixe que Ele incline os ouvidos a ti" (Salmo 77:1). Assim como Daniel fez, não se deixe confundir achando que Deus se esqueceu de você.

Confie, somente confie, isso basta, coloque em prática a sua fé.
É verdade que nesses momentos de tristeza e solidão só conseguimos nos perguntar o porque de tudo isso, e aí vão surgindo outra perguntas: Cadê meus pais, minha família, meus amigos, aqueles que dizem se importar comigo? Talvez eles até tentem se aproximar, tentem conversar, querendo saber o que está havendo. Mas ficamos tão cegos com a tristeza e a solidão, que não percebemos isso, e não deixamos que se aproximem. Ás vezes, não procuramos ter um bom relacionamento com nossos pais, e se não temos isso, como pode haver uma aproximação? Mais uma coisa pra você pensar: Será que tenho um bom relacionamento com meus pais? Se faça essa pergunta e veja qual será a resposta, e ore por isso. Ás vezes, os pais ficam cansados de inúmeras tentativas de se relacionarem conosco e acabam achando que não há mais jeito. (Mas esse já é um outro assunto, rs)
Mas e Deus? Ele nunca desiste de você, a palavra diz que:
"Pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, EU, todavia, me não esquecerei de ti." (Isaías 49:15)

E os amigos afinal, os que prometeram um ombro amigo em todas as horas? Pois bem, até Jesus no momento em que precisava de uma palavra amiga, foi abandonado. Por seus amigos, os discípulos. Os amigos que estavam sempre com Ele, o deixaram só. E onde estavam? DORMINDO, eles estavam dormindo (Vê se pode? rs).
Enquanto Jesus se sentia sozinho e com medo,
Deus em seu imenso amor enviou um anjo para confortar o coração de Jesus. (Lucas 22:43) Faça como Jesus, como Daniel, e como muitos outros... Em cada momento de aflição, clame ao Senhor e Ele enviará um anjo para te ajudar e confortar seu coração. Ás vezes nossas lágrimas nos cegam e não conseguimos ver que independente das circustâncias, Deus está nos guardando. Não deixe que suas lágrimas te ceguem! CREIA! As lutas servem para aprendermos a depender mais de Deus, em todos os dias e momentos!

"Ainda que caia, não ficará prostado pois o Senhor o sustém com sua mão." (Salmo 37:24)


Por: Tainan de Lima Pinheiro.

2 comentários:

  1. Lindo d+! Alguém já disse que a nossa dor é o começo do nosso ministério ou de um novo tempo nele.

    ResponderExcluir
  2. Shoooow leekinha , até chorei agora cara ! ='D.

    ResponderExcluir

Mais visitadas :)